quarta-feira, 24 de maio de 2017

Palavras e gestos que são solução


"Já experimentaste fazer apenas o que tens agendado?"
E não é que funciona?
Devo dizer que ser irmão mais velho deve ser maravilhoso no que toca a sentido de utilidade.
Se não é, aqui fica a dica para todos os irmãos mais velhos.
Tudo o que fazem e dizem será tido em conta por quem está ao lado, muitas vezes em silêncio e apenas a observar: o irmão mais novo,
Quando crescem e se afastam, as poucas palavras que se trocam são sons preciosos que se ouvem no meio de tanta confusão diária.
São a voz da infância, a voz do conforto, da confiança.

Estava eu a correr, de uma tarefa para outra e, eis que, num telefonema que eu e a minha irmã mais velha tornamos como rotineiro, ouço a sua voz que me sugere apenas fazer o que está agendado.
Ora, eu nem tenho tempo para agendar tudo! Como irei fazer isso?
Pois é... O certo é que simplificar funciona e continuo a fazer tudo e mais ainda. Comecei a ter tempo de não fazer nada.
O mundo não acaba, o trabalho não perde a qualidade (muito pelo contrário).

Por isso, irmã mais velha, obrigado por estares sempre aí! Para mim, tens o teu lugar no meu mundo, sempre!

Bons agendamentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário