terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dar frutos

Origem: Limoeiro da horta do Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer

Vale a pena esperar muito e ir fazendo sacrifícios?
Sim, vale.
Vale pois o que colhemos, se tentarmos fazê-lo sempre bem e da melhor forma, vem doce.
Estes limões foram colhidos este mês do limoeiro da nossa horta. Este limoeiro foi plantado nos finais do ano 2012. Tem o mesmo tempo que o próprio Espaço Crescer.
Já levou bastantes pontapés quando era pequenino.
Quando cresceu mais um pouco, começou a levar também boladas.
Alguns dos limões que aqui não estão, foram lançados para os vizinhos, contrariando todas as regras da boa educação. Os autores desta (e de outras) proeza levaram a respetiva reprimenda e estes limões safaram-se desse destino. Mas, afinal, não é na infância e na adolescência que se fazem este tipo de asneiras para se poder crescer?
A árvore lá continua, com mais bicho ou menos bicho, pois nenhum de nós é especialista em horticultura. Fazemos apenas o que sabemos e da melhor forma.
A vida pode ser vista assim?
Penso que sim...
Espero apenas que haja mais limões e que o limoeiro continue a crescer pois o objetivo final é também dar sombra e, essa, ainda está pequena, apesar de nestas férias de verão já ter albergado algumas crianças mais encaloradas depois de uns bons mergulhos na piscina que fica mesmo ao lado, ou depois de muitos saltos no trampolim que também faz sempre a bendita companhia.

Cada peça que retiro desta horta, cada sorriso que levo para casa comigo, guardo bem no fundo do meu coração, pois são estes detalhes que quero que façam de mim a pessoa que sou.

Boas colheitas!




Sem comentários:

Enviar um comentário