quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Passeio Zoológico

Situação:

Foste ao Jardim Zoológico, mas nesse dia os animais resolveram fazer uma excursão e convidaram-te para ires com eles. Onde seria essa excursão? O que aconteceria durante a excursão?

Texto:
O passeio Zoológico

Num belo dia, andava eu a passear num jardim zoológico que lá perto havia, quando de repente, 2 girafas, 5 macacos, 3 zebras, 1 crocodilo e 1 hipopótamo disseram que queriam fazer uma excursão comigo. Eles disseram que a excursão ia ser nas cascatas da floresta, que ficava na “judélia”, uns 40km dali.
- Mas como é que vamos dar um passeio aí se fica muito longe? – disse eu.
- Não te preocupes, nós temos um portal secreto que vai directamente a “judélia” – disse uma das girafas.
- Boa! Onde fica o portal? – disse eu.
- Fica atrás da cabine de arrumações. – disse um dos macacos.
- De que é que estamos à espera!? – disse o crocodilo.
Então, de noite, fomos ao portal. Quando lá entrámos, uma luz brilhou e assim, por magia estávamos nas cascatas da floresta.
- Uau! É Magnífico! – disse eu.
- Agora já sabes porque é que nós combinámos aqui a excursão. – disse uma das zebras.
- Temos aqui um lanche! – disse um dos macacos.
Então todos nós começamos a comer um lanche muito delicioso. Depois, todos nós fomos mergulhar na límpida água da cascata.

Escrito por uma menina de 10 anos na atividade de Escrita Criativa nas férias escolares de verão 2016 no Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário