quinta-feira, 14 de julho de 2016

A Pescada Sorridente

Situação:
Foste com a tua mãe ao supermercado e, quando estavam na peixaria, a comprar peixe fresco, uma pescada falou convosco. Mas a tua mãe não ouvia nada, porque a pescada só conseguia falar com crianças. Imagina o diálogo entre ti e a pescada. O que dirias à tua mãe para lhe explicares que não estavas a falar sozinha?

Texto:

A pescada sorridente

E então eu comecei a falar com ela:
- Tu falas??! – gritei eu, mas um bocado mais baixo.
- Chiuu!! – disse a mãe enquanto estava a escolher o peixe fresco.
- Sim eu falo, mas não te assustes, eu só falo com crianças como tu – disse a pescada.
- Então porque é que tu falaste comigo agora, e não antes quando eu cheguei? – disse eu.
- Porque, porque… eu tenho medo que me comas e a tua mãe também. – disse a pescada muito assustada.
- Não pescada, nós não te vamos comer, percebes? – disse eu a tentar percebe-la.
- Está bem, eu acredito em ti. – disse a pescada acreditando em mim.
- Ana! Porque é que estás a falar sozinha? – disse a minha mãe enervada.
- Oh mãe, também não posso falar sozinha? – disse eu, a fazer de conta.
- Crianças, têm imaginação!! – disse a minha mãe para si.
- Anda filha, vamos embora. – disse a mãe mais alegre.


Escrito por uma menina de 9 anos na atividade de escrita criativa nas férias escolares de verão no Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário