quarta-feira, 25 de maio de 2016

Programa Make it Possible


Os Estados Membros da ONU, em 2012, reconheceram a necessidade de apoio ao desenvolvimento sustentável criando para isso os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Em 2011, a AIESEC Portugal, criou o projeto Make it Possible para dar resposta ao desenvolvimento destes objetivos, como um programa educativo para o empreendedorismo social e atividades sócio-culturais.
É um Programa para a Educação e Atividades lúdicas e culturais no sentido de aumentar o conhecimento e trazer a atenção das crianças desde cedo para os problemas do Mundo e das comunidades que as rodeiam.
O programa é um projeto de educação para o Empreendedorismo Social, tendo presente os princípios da educação não-formal, da interculturalidade e do voluntariado jovem (europeu e mundial) de modo a envolver jovens com as metas estabelecidas para estes objetivos. Com o propósito de aumentar a consciencialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e colocar os jovens portugueses a tomar uma ação perante as lacunas registadas localmente, pretende-se alcançar uma mudança de mentalidade face aos problemas sociais.

O Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer foi convidado a receber um estagiário e rapidamente aceitamos esse desafio!

Podemos ficar alguns projetos já desenvolvidos em http://shareyoursmileesqm.weebly.com/.

As inscrições para as férias estão abertas podendo assim participar neste programa no Espaço Crescer todas as segundas, terças, quintas e sextas de junho de junho à tarde, conforme o horário das nossas férias escolares que pode conhecer em https://espacocrescer2012.wordpress.com/2016/05/25/ferias-escolares-de-verao-horario-e-precos/ferias_verao16/.

Bons desenvolvimentos!




Sem comentários:

Enviar um comentário