terça-feira, 22 de setembro de 2015

As minhas férias

As férias acabaram mas, antes disso, no Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/), foi lançado o convite para os alunos exprimirem por palavras escritas ou por desenhos, como passaram as suas férias.
Esta atividade teve a participação de meninos e meninas com idades entre os 6 e os 14 anos de idade.
Ficam aqui apenas alguns exemplos do que foram as férias escolares de verão 2015.



"As minhas férias começaram no dia 14 de junho. Passei as primeiras semanas no Espaço Crescer. Fui à praia da Aguda de comboio com o pessoal do Espaço Crescer. Foi um dia para nunca mais esquecer. A praia era mesmo divertida.
Depois fui passar uma semana à Turquia com os meus pais e a minha irmã. Fomos de avião e a viagem demorou cerca de quatro horas e meia. Chegamos às duas da manhã de lá. Ficamos hospedados no hotel "X". Passamos os dias na piscina e na praia. Andamos de camelo, foi mesmo divertido, uma experiência espetacular.
E assim foram as minhas férias.

P.S.: amanhã vou morrer" (o dia das apresentações na escola)


"O que eu mais gostei destas férias foi de ir às Termas a X uma semana com o meu pai, a minha avó, o meu avô e outra amiga da minha avó, etc.
Também gostei de passar com a Sónia Abrantes, à praia."


"As minhas férias foram uma maravilha.
Fui uma bela semana ao Algarve; duas semanas ao Espaço Crescer; dois dias ao Alentejo e um dia a Castanheira de Pêra à Praia das Rocas.
Adorei ir ao Algarve com os meus pais e a minha irmã, onde fomos muitas vezes à praia e também à piscina do aldeamento onde eu estava.
Também gostei de estar no Espaço Crescer onde estou neste momento. Cá (no Espaço Crescer) fazemos muitas coisas e uma delas é estudar.
E, claro que estive também outras semanas com os meus pais e a minha irmã que, claro, souberam muito bem."


"As minhas férias no Espaço Crescer
No primeiro dia que eu vim não conhecia quase ninguém. Nós estudamos e às três fomos jogar à bola e à piscina e outras coisas. Às quatro horas fomos lanchar e fomos fazer o mesmo de antes, fomos à piscina, jogar à bola e outras coisas. Às cinco viemos para dentro estudar para depois irmos embora para casa.
No dia seguinte vim de manhã. Estivemos a brincar e ao meio dia fomos almoçar. Acabamos de almoçar à uma e meia e depois de almoçar fomos estudar. Nós, como falamos muito no estudo, ficamos mais tempo a estudar. Às quatro horas fomos brincar e estivemos a brincar como no dia anterior mas agora tinha também um insuflável e não viemos jogar mas sim jogar um jogo. Adoro estar no Espaço Crescer a brincar e a fazer amigos novos. Gosto de jogar à bola, ir à piscina nadar e fazer tudo. Gosto dos professores mas não de estudar."

Sem comentários:

Enviar um comentário