quinta-feira, 2 de abril de 2015

Empreendedorismo e Educação


Em outubro de 2014, o Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (https://espacocrescer2012.wordpress.com/), teve o privilégio de estar em Lisboa, no III Encontro da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta.
Este convite para darmos o nosso testemunho na Mesa Redonda com o tema Empreendedorismo e Educação: Testemunho, teve origem na boa experiência já comprovada do Espaço Crescer como um espaço onde o Empreendedorismo e a Educação se cruzam.
Tendo frequentado a Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, aliei tudo o que aprendi ao longo desses anos à minha paixão pela educação e ensino em geral, das mais várias faixas etárias e contextos de aprendizagem.
Este testemunho surgiu assim, como uma oportunidade para partilhar com os finalistas da Licenciatura em Educação, um exemplo do que podemos fazer quando a nossa vida académica vai ao encontro dos nossos sonhos.
No meu caso, o projeto está à vista, nesta pequena apresentação que aqui deixo.
Muitas são as entrelinhas, que apenas os participantes do encontro assistiram, pois muito há a dizer sobre vários anos de preparação e alguns de execução.
Gostaria de agradecer à Universidade Aberta pelo convite e oportunidade que me deu de, após 2 anos de implementação do projeto, organizar uma pequena sessão onde apresentei o Espaço Crescer e tudo o que ele representa.
Este exercício de preparação de partilha fez com que fizesse uma retrospetiva do trabalho feito. Fez com que pensasse que estamos a seguir o caminho que acreditamos levar ao sucesso académico, pessoal e profissional de quem nos procura e do nosso.
Sim, é um negócio, mas temos presente que quem trabalha em educação não a pode ver como tal, como meramente um negócio. Os frutos que se colhem da boa qualidade dos nossos serviços são a longo prazo e já se começam a sentir, pela positiva.
São entidades como a Universidade Aberta que nos fazem querer e crer ir mais além.
E... Porque não?
Podemos ficar a conhecer toda a informação sobre este encontro clicando aqui, onde se pode também explorar toda a oferta disponível da Universidade Aberta.

Bons empreendedorismo educativos!

Sem comentários:

Enviar um comentário