sábado, 2 de agosto de 2014

Pintar sem tela


Em dias assim
Pego no pincel e cubro os seus pequenos e finos pelos de tinta de variadíssimas cores.
Olho para o sítio onde deveria estar a tela
Mas esta desapareceu…
Afinal o que tenho que pintar é a minha vida,
Traçar o meu caminho dando-lhe cor.
Escolho o verde, de esperança e o vermelho de amor.
Molho o pincel em água e mergulho-o no amarelo,
Brilhante como o sol de hoje.
Em dias assim, calorentos e iluminados,
Tenho vontade de escrever o meu destino,
Vagueando pelas curvas das pinceladas da vida.
Chega o momento de uma alegria descrente,
Alegre porque pintei
Não acreditando que os caminhos traçados sejam os corretos.
Haverá pinceladas corretas?
Então caminhos também não!
Em dias assim não preciso de tela,
Só de uma vida pronta para ser colorida.
E hoje é esse o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário