quinta-feira, 17 de julho de 2014

Visita ao ZOO de Santo Inácio




Texto e desenho de menina de 7 anos

O ZOO de Santo Inácio

Eu e os meus amigos fomos ao ZOO e primeiro vimos um espectáculo sobre aves de rapina e foi muito giro.
Depois fomos ver o leão e a leoa e depois fomos também ver os pinguins bebés e também os linces e as lontras.
Vi uma cobra que era linda e venenosa. Também vi os cangurus bebés e fofinhos.
Também vi as gazelas, lama e avestruz.
Eu também uma chita e zebras.
E depois fui comer gelado e vi os gansos e também camelos.
Vi ainda outra espectáculo.


Texto e desenho de menina de 9 anos

Visita ao ZOO de Santo Inácio

No dia 16 de julho de 2014 o Espaço Crescer foi ao ZOO de Santo Inácio.
Foi parecido com o que eu pensava.
Tinha um piton que é do género de uma cobra, parecia que media 3 metros.
Fomos ver dois camelos ao vivo. Eles tinham as suas costas com dois papos. De seguida passamos por uns hipopótamos. Havia a mãe e o bebé. No papel das descrições dizia que os hipopótamos só ao fim da tarde é que saiam do lago. Ao fim da tarde fomos ver e eles estavam fora de água. A experiência resultou.
De seguida fomos almoçar.
Passamos por uma quinta pedagógica, onde estavam umas cabritas à luta.
Também fomos ao reptilário onde estavam tartarugas gigantes.
Estivemos a assistir a vários espectáculos de animais.
A seguir aos espetáculos estivemos nas jaulas dos lémures e dos suricatas.
E assim decorreu a nossa visita ao ZOO de Santo Inácio.


Texto e desenho de uma menina de 7 anos

ZOO de Santo Inácio

Ontem foi um dia divertido.
Eu vi uma cobra.
Eu queria pegar numa cobra mas era só para os aniversariantes.
Nós ontem vimos muitas águias.
Eu vi leões a namorar.
Ontem vi insetos, as aranhas e os insetos-pau.
Havia uma tartaruga gigante. As outras tartarugas eram pequenas.
Lá vi cobras gordas.
Também havia lontras e macacos e havia zebras e os cães da pradaria.
As cabras andaram à luta.
Havia lémures.
Lá havia a savana.
também havia casas de banho.
Eu vi flamingos.
Havia a loja do ZOO.
Eu vi uma gazela.
Também havia linces.
Havia um parque.
Também havia herbivoros.
Eu gostei muito de ir ao ZOO.

Assim foi no ZOO de Santo Inácio com o Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer em Arada, Ovar, nas férias escolares de verão 2014. Estes são apenas algumas das opiniões dos participantes.

Todas as quartas-feiras temos saídas até ao final de agosto e há sempre lugar para mais um!

Boas visitas!




Sem comentários:

Enviar um comentário