sexta-feira, 6 de junho de 2014

Educação do Consumidor

Hoje recebi um telefonema da DECO a questionar-me porque razão não sou assinante da Revista Deco.
Achei interessante esta abordagem como estratégia de marketing e lembrei-me que, apesar de eu não assinar a sua revista, tinha guardado um pequeno flyer sobre a Educação do Consumidor.
O dia indicado para falarmos de um assunto é quando esse assunto mexe connosco, quando achamos que podemos partilhar algo de forma útil. E hoje é esse dia para este tema!
Posto isto, deixo aqui uma iniciativa criada pela Deco, a estrutura de apoio de nome DECOJovem, aberta a todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do ensino básico ao secundário.
Infelizmente, ao visitar o site sugerido por eles, www.deco.proteste.pt/decojovem, não vamos a caminho algum... A página já não se encontra disponível.
Ao fazer uma pesquisa simples no Google, onde encontrei a imagem acima, deparo-me com o Portal das Escolas onde estão disponíveis algumas atividades realizadas neste âmbito, mas são artigos com data de 2013.
Talvez continuando a pesquisa encontre mais artigos relacionados, mas o que acho interessante (pela negativa) é a escassez da divulgação desta iniciativa.
Será porque poucas são as escolas a aderirem?
Ou será porque no programa escolar não há possibilidade de encaixar a temática do consumismo nos conteúdos programáticos?
Isto deixa-me a pensar se realmente estamos a educar para o caminho certo, visto que estamos em época de mudança de mentalidades quanto ao consumismo, em época de poupança e nada fazemos na altura certa.
Essa altura é, sem dúvida, na origem, na raiz, ou seja, nos mais pequenos, para que cresçam com uma cultura mais educada a nível de consumismo.

Assim, continuaremos a dizer que temos que poupar mas não sabemos fazê-lo...

Boas poupanças!

Sem comentários:

Enviar um comentário