quinta-feira, 12 de junho de 2014

Campanha de Livros para o Niassa


O SEGUNDO CONTENTOR JÁ SAIU DO PORTO DE SINES

O nosso 2º contentor já vai a caminho de Moçambique carregado de livros, fruto desta campanha que continua a decorrer.
No passado dia 9 de Maio o contentor chegou às nossas instalações pelas 19h. Os preparativos começaram pelas 15 horas e o carregamento teve início oficialmente às 20.00 horas.
Foram mais de 40 os voluntários que ajudaram a carregar este contentor.
Os trabalhos duraram até à 1.30m da manhã.  Nesse momento, o Superior do Seminário de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Manuel Barbosa, deu uma bênção e fez uma oração de envio do contentor com algumas palavras alusivas àqueles que vão utilizar os livros como forma de desenvolvimento da cultura, após o que o contentor foi selado.
Na segunda feira de manhã cedo o contentor seguiu para o porto de Sines de onde partiu no dia 29 de Maio em direcção ao porto de Nacala no norte de Moçambique com cerca de 1341 caixas de livros (para cima de 30.000 livros).

A nossa campanha continua a decorrer e continuamos a reunir livros para enviar mais um contentor pois são cada vez mais os apelos que nos chegam.
Necessitamos particularmente de livros de economia, gestão, administração pública, direito, filosofia e agronomia, não descurando livros de ciências sociais e humanas e livros infantis.
Continue a acompanhar esta campanha no nosso blog: http://alvd2010-2020.blogspot.pt/

Agradecemos a todos os que nos enviaram livros, a todos os que nos ajudaram a empacotar e a carregar o contentor.
A todos os que, de alguma forma, têm colaborado nesta campanha, o nosso obrigado e parabéns: esta conquista é de todos, só a vossa colaboração tornou possível o envio de mais este contentor.

Associação de Leigos Voluntários Dehonianos (ALVD)

Alfragide, 11 de Junho de 2014



1 comentário:

  1. Se é dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e arredores, pode fazer entregas no Centro Educativo e de formação Espaço Crescer em Arada, Ovar, cuja localização pode ficar a conhecer em http://espacocrescer2012.wordpress.com/contactos/.

    ResponderEliminar