terça-feira, 27 de maio de 2014

Banco de Manuais Escolares

O final do ano letivo aproxima-se e com ele a arrumação do material escolar já usado.
Esta é uma boa ocasião para entregar os manuais escolares que já não farão falta para o próximo ano para que outros alunos do próximo ano letivo fiquem com eles a custo zero.

É esta a lógica do movimento de reutilização de manuais escolares que pode ficar a conhecer no site http://espacocrescer2012.wordpress.com/inscricoes/banco-de-manuais-escolares/.

Durante o verão e no início do próximo ano letivo poderá também vir até ao Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer em Arada, Ovar, e levar os manuais que lhe fizerem falta, completamente gratuitos.

Desta forma, reduzimos os custos da formação escolar e reutilizamos material que seria para guardar e ocupar espaço em casa ou, até mesmo, para deitar fora.

Os manuais mais antigos que não estão conforme os novos programas também podem ser entregues pois iremos entregar ao Banco Alimentar que irá convertê-los em alimentos. Também fazemos uma triagem dos manuais e material diverso que poderá fazer falta para várias missões humanitárias e entregamos às respetivas instituições que fazem chegar aos destinatários.

Já somos muitos a trabalhar nesta comunidade de reutilização e solidariedade. Seja um de nós!

Boas trocas!

Sem comentários:

Enviar um comentário