quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Escutismo adulto

retirado de www.fna-escutismo.org

Como considero o escutismo uma forma de educação (a minha de eleição, já agora!), gostaria de deixar aqui alguma informação sobre o mesmo.
Tive conhecimento desta vertente do escutismo quando os meus grandes chefes de infância voltaram ao escutismo ativo com um lenço castanho. Já passaram alguns anos, mas eu recordo-me como se fosse hoje o meu interesse por aquela cor de lenço.
Como sempre, explicaram-me quem eram e porque não voltariam a utilizar o lenço verde de chefe.
Este ano, por razões trazidas pela própria vida, debrucei-me mais sobre a Fraternidade Nuno Álvares para ponderar se seria esse o meu caminho a seguir como escuteira.
Na pesquisa e conversa com os que ainda continuam a ser os meus Chefes, fiquei a saber mais sobre este movimento fantástico que quase não se ouve falar mas que são a ajuda escondida do CNE.
Porquê escondida?
Porque subtilmente vão participando em todas as atividades nacionais e regionais de forma muito discreta mas a fazer o trabalho que muitos não querem, no staff.
Porque, mesmo a quilómetros de distância ou sem me conhecerem, aceitaram conversar comigo nesta altura de incertezas, sem qualquer interesse que não seja apenas ajudar-me como Irmãos mais velhos.

"Uma vez escuta, escuta para sempre"

Para saber mais sobre eles podemos visitar o site www.escutismo-adulto.org.

Espero que quem seguiu este caminho o consiga fazer para sempre, pois precisamos mesmo de Grandes Chefes que sejam exemplos a seguir!

Bons Serviços!



Sem comentários:

Enviar um comentário