quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Obesidade e soluções - PACO


Hoje vi nas notícias algo que já nos vamos apercebendo em qualquer fila de espera de um local público ou num simples passeio pelo shopping.
Falo desta notícia: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=613163&tm=2&layout=123&visual=61.
O excesso de peso e a obesidade são uma realidade bem presente nas nossas famílias e talvez sejam poucos os que terão essa consciência.
Quem sou eu para dizer que deveria partir dos pais uma consciência de alimentação saudável e vida menos sedentária? Ninguém...
Apenas alguém que gosta de dar a sua opinião e a quem os problemas como este não passam despercebidos. Até porque há quem pense em soluções para os resolver!
Falo por conhecimento, pois tenho o privilégio de ter como colaboradora do Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer a Professora Rita Santos que criou o PACO, Programa de Atividade física para Crianças e adolescentes com excesso de peso ou Obesas.
E pelos vistos funciona, pois num Colégio em Santa Maria de Lamas, onde é a própria a dinamizar as atividades, já há resultados a olhos vistos!
Para ficar a conhecer melhor esta iniciativa, visite o link http://espacocrescer2012.wordpress.com/servicos/paco/, onde a Professora Rita explica melhor toda a dinâmica.
Boas atividades!

Sem comentários:

Enviar um comentário