quarta-feira, 13 de junho de 2012

Autoavaliação


Chegou mais um final de ano letivo e, como não podia deixar de ser, as avaliações.
Apesar das AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) serem de cariz lúdico, temos também que fazer avaliação e autoavaliação.
O meu grupo de professores de Inglês criou umas fichinhas simples de autoavaliação (as que estão na apresentação) que acho bastante úteis e adequadas, tendo em conta o público-alvo: alunos do 1º e 2º anos de escolaridade.
Inicialmente assustaram-se com tantas linhas escritas num documento tão importante que seria preenchido com a opinião deles.
Depois de os convencer que não há certos nem errados, pois é apenas a opinião que conta, lá se lançaram a responder, mas mesmo assim com alguma dificuldade na compreensão de certas expressões, ainda que muito utilizadas no decorrer das aulas.
Eu convivo apenas com alunos de 1º e 2º ano, mas pergunto-me se esta dificuldade se mantém ao longo dos anos.
Será que o fenómeno de médias baixas está relacionado com isso? Com a dificuldade de compreensão do que está escrito?
Se um dia conseguir lecionar a idades mais avançadas terei oportunidade de perceber isso.
Até lá, boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário