quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sabes o que quero ser quando for grande?

Esta pergunta foi feita por um aluno, em contexto que nada estava relacionado com este tema.
Fiquei curiosa e quis saber... Por momentos fiquei sem palavras quando o aluno me responde:
"Quero ser futebolista!"
Até aqui tudo bem. Quantos meninos com 7 anos querem ser futebolistas? Muitos...
Depois, ele acrescenta:
"Mas, se partir uma perna, quero ser guitarrista!"
Aí já fiquei a pensar "Este menino já pensou em tudo!"
Quando eu ainda estava a pensar ele acrescenta:
"E se partir um braço quero ser pintor! Pinto como puder, mesmo sem braço e perna."
Pois... O que pensar nesta fase?
Pensei logo em fazer uma atividade relacionada com as profissões, explorando estes aspetos, pois parece que muito há a dizer!
Já não há apenas aquele pensamento "Quando for grande quero ser veterinário!".
As segundas alternativas já são ponderadas. Mas porquê que este menino só pensou que podia correr mal se partisse algum membro do seu corpo?
E o estar relacionado com artes e expressões? Será que ele precisa de espaço e quer oportunidades para se exprimir?
Nada melhor do que aulas de AEC (atividades de enriquecimento curricular) para que eles se exprimam, mesmo introduzindo palavras em inglês.
;)

Sem comentários:

Enviar um comentário